Araguaia articula na PM volta do Proerd em Naviraí

Naviraí Imprimir
Sábado, 17 de Março de 2018 - 11h24

Intervenção do vereador Márcio Araguaia (PSB), junto ao Comando Geral da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, garantirá a reativação do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) no município. Com aval do comandante do 12º BPM, Everson Antônio Rozeni, o vereador esteve em Campo Grande articulando na Secretaria de Estado de Educação e Comando Geral da PM, a retomada do projeto e a realização de um curso para capacitação de novos policiais para implementação do projeto.

Em reunião com coordenador de politicas especificas para Educação, Alfredo Anastácio Neto e com o Cel Thonny Lima Zerlotti, diretor de policia comunitária e coordenador estadual do Proerd, ficou definido que o município dará suporte para um novo curso de capacitação. “Tivemos o apoio da Deputada Tereza Cristina e estamos reativando o programa na Guarda Mirim e alunos das redes municipal e estadual de Naviraí” diz Márcio, ressaltando que nesta primeira etapa foram destinadas 400 cartilhas para o município.

O PROERD, é um programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas, aplicado por Policiais Militares, que ministram aulas para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva, ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes. Tem como modelo um programa criado pela polícia dos Estados Unidos, com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policiais. O Programa é ministrado exclusivamente por Policiais Militares que são rigorosamente selecionados e possuem curso de formação de instrutor.

APOIO PREFEITURA
Na manhã desta quinta-feira, o vereador Márcio Araguaia e o comandante do 12º BPM se reuniram como Prefeito Izauri de Macedo e a Gerente de Educação Fátima Ferreira Liuti, para falar a respeito da retomada do Proerd e solicitar apoio para realização do curso de formação. “Esse programa é de fundamental importância para nossa cidade” disse o Prefeito Izauri, garantindo apoio dentro do necessário para a retomada de imediato do mesmo, assim como uma parceria para auxiliar no curso de formação dos novos instrutores.

Fonte: Redação

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br