VISITA: Alunos da FGV conhecem trabalho do Legislativo Municipal

Naviraí Imprimir
Quarta-Feira, 21 de Março de 2018 - 12h30

Alunos de graduação em Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV) participaram, na manhã dessa quarta-feira (21/03), de um encontro com os vereadores na Câmara de Naviraí. Os universitários participam do um programa denominado, Imersão Local, da Universidade sediada em São Paulo, realizados em 5 municípios do país. Aqui o projeto tem parceria com a UFMS.

São 9 alunos e 1 supervisora, que permanecerão por uma semana dentro da administração, um em cada Gerência, para conhecer o dia a dia de cada pasta. “Estamos aqui, na Câmara, para saber como está a relação dos vereadores com o executivo, como atuam e se há obstáculo ou divergências na relação” diz Mariana Scaff Haddad Bartos, supervisora do grupo.

Os universitários foram recebidos pelo Presidente Jaimir José da Silva (Jamil do Bem Bom) e os vereadores Cláudio Cezar (Fi da Paiol), Cristina Gradella, Lourdes Elerbrock e Rosangela Sofa. Cada estudante pode fazer perguntas sobre o trabalho dos vereadores, buscando entender como funciona a casa, em relação aos grupos partidários e principalmente o espaço que tem para opinar diante dos projetos e ações do executivo. Os estudantes farão ao final de uma semana da chamada “Imersão” um diagnóstico dos indicadores do município, este relatório mostrará a realidade da administração, bem como seus pontos negativos ou positivos.

A FGV é uma instituição de ensino superior, privada, fundada há 74 anos, com o objetivo inicial de preparar pessoas qualificadas para a administração pública do Brasil, a FGV oferece cursos regulares de economia, administração pública, administração de empresas, direito, ciências sociais e gestão de tecnologia da informação.

Fonte: Soares Filho

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br