HOSPITAL FECHADO (?):Câmara faz reunião sobre nova crise na Saúde de Naviraí

Naviraí Imprimir
Quinta-Feira, 29 de Março de 2018 - 14h51

Em Relação ao clima de preocupação que se instalou na cidade de Naviraí, a partir de uma nota emitida pelo Diretor Clinico do Hospital Municipal Jackson Juliano Hirsch, admitindo o risco de paralisação de atividades, por conta da falta de medicamentos, insumos, materiais e de estrutura para atendimento aos pacientes, os vereadores fizeram na manhã desta quinta-feira uma reunião.

O objetivo foi cobrar dos representantes do executivo uma posição firme e definitiva sobre a questão. Como a saúde tem sido pauta das maiores discussões na casa e motivo até da criação de uma CEI – Comissão Especial de Inquérito – que já está finalizando os trabalhos, esse fato da nota do Diretor Clinico do hospital só aumenta a preocupação sobre a condução da estrutura de saúde em Naviraí.

Na reunião desta quinta-feira (29) os vereadores ligaram para o Gerente do Hospital Wellington Santussi, Para o Gerente de Saúde Edvan Thiago Barbosa e ao Prefeito Izauri de Macedo. Todos estavam fora da cidade, e tiveram a garantia de que não há risco de fechamento do hospital, que o executivo vai resolver o problema da falta de remédios e algumas outras deficiências que são urgentes. A posição do legislativo é de alerta e cobrança permanente.

Os vereadores garantem que não irão se ausentar da cidade nesse período de feriado e esperam que o que está sendo garantido pela Prefeitura, possa de fato começar a ser colocado em prática. A cobrança, as sugestões encaminhadas pelos vereadores, resultantes de demandas tiradas da população não foram atendidas, mas os parlamentares garantem que estarão focados e vigilantes para que a rede de saúde não se estrangule ainda mais. Do contrário aqueles que, por ventura, estiverem sendo negligentes terão que ser responsabilizados.

Fonte: Redação

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br