Presa quadrilha do falso Frete em Mato Grosso do Sul

Polícia Imprimir
Sexta-Feira, 06 de Abril de 2018 - 07h47

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) prendeu na manhã de ontem, integrantes de uma quadrilha especializada no golpe do falso frete que vinha agindo em Campo Grande. O grupo ligado à facção criminosa foi responsável por série de roubos de caminhões, segundo informações da delegada Aline Sinnott Lopes.

Foram presos em flagrante Hernani Zanin Filho, Anderson de Oliveira Samento, Rafael Holsback Ramos Costa e Denis Henrique do Nascimento. Hernani é conhecido pela prática de inúmeros roubos e estava foragido. Anderson também estava evadido e Denis é oriundo do estado de São Paulo, estando em Mato Grosso do Sul apenas para execução de crimes em nome da facção criminosa a qual pertence.

Conforme tem sido noticiado,motoristas são alvos quase que diariamente de quadrilhas como esta, que atuam contactando as vítimas por telefone para transporte de carga e em seguida anunciado o assalto no local de encontro combinado. Na maioria dos casos, além de tomar o veículo, agridem, amarram e mantêm os motoristas em cárcere, para que os caminhões sejam levados para a fronteira, como em caso noticiado ontem.

O trabalho de investigação durou semanas, com apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), 5ª e 7ª delegacias de Polícia Civil da Capital, bem como Batalhão de Choque da Polícia Militar. Os trabalhos continuam no intuito da identificação de mais envolvidos e localização dos veículos.

Fonte: Portal Correio do Estado

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br