Mesa diretora da Câmara se posiciona sobre liminar que suspendeu denúncia em Naviraí

Geral Imprimir
Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018 - 13h05

Por meio de nota da Diretoria de Imprensa a Câmara Municipal de Vereadores faz o seguinte esclarecimento: A despeito de decisão judicial, através de medida liminar que suspende o andamento da denúncia contra o Prefeito Municipal de Naviraí, por conta de problemas enfrentados pela área de saúde, o legislativo seguirá vigilante, atento e decidido a cumprir seu papel.

Essa Comissão de Investigação criada pela casa foi fruto de todo um trabalho de investigação, de oitivas feitas junto a pacientes do sistema de saúde, servidores da área e os gestores do setor. Também por conta do clamor popular que pede socorro pela situação da saúde pública Local. Tanto que os 12 vereadores foram favoráveis.

Nós respeitamos a decisão judicial, e estamos cumprindo, mas precisamos esclarecer que a decisão de criação da CPI e, consequências que poderiam advir desse processo, foi decisão do conjunto dos vereadores em votação unanime. Essa presidência quer, portanto, destacar o papel exercido com muito cuidado pelos vereadores. O parlamento municipal continuará sendo a voz da população.
Mesmo com as discordâncias de opinião. Já que alguns vereadores eram favoráveis e outros contrários ao pedido de afastamento do Prefeito Municipal, a democracia prevaleceu e continuará prevalecendo nesta casa.

Nesta oportunidade faz se necessário também agradecer aos vereadores suplentes que foram convocados e ficaram de prontidão para exercer o seu papel.

Por fim vale lembrar que o Poder Legislativo possui poderes que vão muito além da produção de leis. Além das atribuições legislativas, a Câmara tem o dever de atuar na fiscalização, no controle e quando preciso no julgamento.

Fonte: Assessoria

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br