Vereador Simon alerta executivo sobre a prevenção contra o H1N1

Naviraí Imprimir
Terça-Feira, 17 de Abril de 2018 - 07h58

Em requerimento aprovado na última sessão do poder legislativo o vereador do PSB Simon Rogério Alves, fez um questionamento que também serve como alerta para os cuidados que a rede de saúde do município deve ter em relação aos riscos de um novo surto da gripe H1N1, como o ocorrido em 2016. O parlamentar quer saber quais medidas foram ou serão adotadas para a imunização da maior parte da população.

No requerimento enviado ao Prefeito Izauri de Macedo, com cópias aos gerentes de saúde Edvan Thiago Barbosa e Milena Cristina Feuser, Gerente de Administração, Simon pede informações a elaboração de ações preventivas para este ano contra o vírus Influenza.

“É do conhecimento de todos os vários casos de contaminação pelo vírus Influenza H1N1 em nosso município nos últimos dois anos, com casos de óbitos e filas gigantescas nas portas dos postos de saúde. Para que isto não venha a ocorrer neste ano de 2018, é necessário que se adotem medidas preventivas, como campanhas educativas, além da campanha de vacinação, para que a população se sinta segura e tranquila”, advertiu o vereador.

Fonte: Redação

© 2010-2018 - Todos os direitos reservados - Portal do MS - contato@portaldoms.com.br