Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Prefeitura de Naviraí e IFMS promovem ações na Semana do Meio Ambiente


Ação tem por objetivo sensibilizar a opinião pública sobre a importância da valorização e conservação do meio ambiente.
Júnior Lopes/ Assessoria Por: Soares Filho | 02/06/2023 16:44

Foi realizada na noite de quarta-feira (31/05), no auditório do SIMTED – Sindicato dos Trabalhadores em Educação, a solenidade de abertura da 19ª Semana de Educação Ambiental da Prefeitura de Naviraí, evento organizado pela Gerência Municipal de Meio Ambiente e do Núcleo de Unidades de Conservação e Educação Ambiental, que acontece até a próxima segunda-feira, dia 05 de junho. Na mesma noite e local ocorreu a abertura da 9ª Semana de Meio Ambiente do IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Naviraí, que acontece até sábado, dia 03 de junho.

Ambos os eventos ocorrem em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado anualmente no dia 05 de junho, com objetivo de sensibilizar a opinião pública sobre a importância da valorização e conservação do meio ambiente. A programação executada no decorrer da semana conta com palestras, minicursos, trilhas no Parque Municipal do Córrego Cumandaí e outras ações que acontecem na Gerência de Meio Ambiente e nas dependências do campus local do IFMS.

Nesta sexta-feira (02/06), acontece durante todo o dia uma visita ao PEVRI – Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, com alunos do IFMS. Oficinas e minicursos são que abordam as questões ambientais acontecem no decorrer do dia nas dependências do IFMS.

Para marcar o encerramento da 9ª Semana de Meio Ambiente do IFMS, será realizado neste sábado (03/06), um Passeio Ciclístico pelas vias públicas do município com largada no campus do IFMS e chegada ao Parque Municipal Cumandaí.

Ainda no sábado, a partir das 13 horas no Parque Municipal Cumandaí, serão realizadas atividades diversas com o Projeto “Um dia no Parque.

O encerramento da 19ª Semana de Educação Ambiental da Prefeitura de Naviraí, ocorrerá na segunda-feira (05/06), no período vespertino na Escola Presidente Médici com o lançamento do Projeto Recicla Verdinho.

Jr Lopes (Assessoria)



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS