Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Deputado do PL é alvo de buscas na Câmara na Operação Lesa Pátria


Nas redes sociais, Jordy declarou que a busca é ‘uma medida autoritária, sem fundamento, sem indício algum, que somente visa perseguir, intimidar e criar narrativa às vésperas de eleição municipal’.
Deputado Carlos Jordy é alvo de buscas na Câmara na Operação Lesa Pátria - Foto G1 Por: Soares Filho | 18/01/2024 13:06

O deputado federal Carlos Jordy (PL/RJ) é alvo de buscas na 24ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, pela PF (Polícia Federal), com o objetivo de identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Agentes da PF foram até a Câmara dos Deputados para cumprir mandados expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) contra Jordy. Há buscas também no interior do estado do Rio de Janeiro.

Os crimes que envolvem o cumprimento dos mandados de busca e apreensão são abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime.

Nas redes sociais, Jordy declarou que a busca é “uma medida autoritária, sem fundamento, sem indício algum, que somente visa perseguir, intimidar e criar narrativa às vésperas de eleição municipal”.

“Fui acordado hoje às 6h, estava dormindo com a minha filha e a minha esposa. E fui acordado com fuzil no rosto pela Polícia Federal”, afirmou Jordy.

“É inacreditável o que nós estamos vivendo. Esse mandado de busca e apreensão que foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, isso aí é a verdadeira constatação de que estamos vivendo em uma ditadura”, declarou.

G1



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS