Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019

Cristiano Ronaldo cai pela primeira vez nas quartas


De suas 15 participações anteriores, português nunca havia sido eliminado nesta fase. Português termina com seis gols, mesmo número de 2010/11
Divulgação

É difícil, mas o Ajax impôs a Cristiano Ronaldo algo inédito na carreira do português. Pela primeira vez, o atacante foi eliminado em um confronto de quartas de final da Liga dos Campeões. De suas 15 participações anteriores na competição, ou o camisa 7 caía antes, ou avançava à semifinal. Chegar entre os quatro melhores foi o que mais ocorreu: 11 vezes. Até encarar o time holandês, sempre que chegou às quartas, CR7 passou. Até esta terça.

Ajax é o primeiro time a eliminar Cristiano Ronaldo nas quartas de final da Liga dos Campeões

Não chegar à semifinal é algo que Cristiano não viveu nas últimas oito temporadas. Em 2009/10, seu primeiro ano no Real Madrid, ele viu a equipe merengue ser eliminada pelo Lyon nas oitavas de final. Desde então, sempre esteve no topo da Liga dos Campeões. E foi campeão em quatro oportunidades. Antes, chegou à semifinal com o United em três temporadas, foi vice em 2008/09 e levou o título em 2007/08.

Cristiano Ronaldo fica fora da semifinal pela primeira vez desde 2009/10

A ausência do atacante nas duas últimas fases da Liga dos Campeões também indicam outro dado. Cristiano teve seu pior desempenho como artilheiro no torneio na década. Com seis gols em nove jogos, ele igualou a performance de 2010/11, quando teve a mesma quantidade de gols, mas sem 12 partidas.

 

Em suas três primeiras participações no torneio, o atacante saiu zerado. Em 2006/07 fez três gols, e em 2008/09, marcou quatro. Nas demais, sempre balançou as redes seis ou mais vezes.


Fonte: GE