Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

NAVIRAÍ: Prefeitura e 12º BPM promovem Campanha Volta às Aulas Com Segurança


Júnior Lopes/ Assessoria Por: Soares Filho | 15/02/2024 23:41

O Núcleo Municipal de Trânsito da Prefeitura de Naviraí e o 12? Batalhão de Polícia Militar, estão se preparando para participar de reuniões de pais de alunos no início do ano letivo. O objetivo dessas reuniões é fornecer informações e dicas importantes para evitar acidentes e transtornos nos arredores dos estabelecimentos de ensino.

Com o retorno das aulas pais e alunos retomam seus trajetos rotineiros no trânsito. Isso resulta em um aumento significativo no fluxo de veículos e, consequentemente, em congestionamentos nas áreas próximas às escolas, especialmente nos horários de pico, que correspondem à entrada e saída das aulas.

Durante essas reuniões com os pais de alunos, serão compartilhadas diversas dicas importantes para garantir que o retorno às aulas em 2024 ocorra com total segurança, como não estacionar sobre as faixas de pedestres, evitar parar na porta das escolas em fila dupla, optando por estacionar adequadamente e aguardar o aluno. Isso ajudará a reduzir o congestionamento e melhorar a fluidez do trânsito nas proximidades.

A pedagoga e especialista em trânsito, Maria Elaine Gimene, enfatiza que algumas atitudes que podem fazer a diferença no dia a dia dos pais, alunos e até do condutor. “Um ambiente com grande número de pessoas circulando torna o trânsito de veículos mais perigoso. Durante as próximas semanas, serão intensificadas visitas às escolas tanto para conscientização como fiscalização, pois nosso compromisso é com a segurança de todos os usuários das vias”, conclui a especialista em trânsito.

Nas escolas particulares as aulas já começaram e na Rede Municipal de Ensino de Naviraí, o início das aulas está previsto para o dia 21 de fevereiro.

Júnior Lopes/ Assessoria



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS