Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

“Tonho Mota” é preso pela Polícia Federal em Ponta Porã


Ele é apontado como chefe de um dos principais cartéis de drogas na linha internacional
Dom Mota ainda está foragido Por: Soares Filho | 21/02/2024 19:55

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (20) o pecuarista brasileiro Antônio Joaquim da Mota, o “Tonho”, em Ponta Porã. Ele é apontado como chefe de um dos principais cartéis de drogas na linha internacional.

Na ação, foi cumprido um mandado de prisão que estava em aberto contra o “Tonho” pelo cometimento de crimes como, posse e tráfico ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa.

“Tonho” foi levado para a delegacia da PF em Ponta Porã e logo depois transferido de helicóptero para o presídio federal em Campo Grande. O suspeito foi preso preventivamente por tráfico internacional de drogas, posse e tráfico ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Familia Mota

"Tonho" é pai de Antônio Joaquim Mota, o "Dom". O filho do suspeito fugiu de helicóptero um dia antes de a Polícia Federal deflagrar operação que pretendia prendê-lo, em 30 de julho do ano passado.

Dom está na lista da difusão vermelha da Interpol, organização internacional que facilita a cooperação policial mundial e o controle do crime.

Elaine Oliveira Capital News



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS