Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

3º Campeonato de Skate de Naviraí reuniu mais de 80 participantes do MS, PR, SP e PY


Roni Silva Por: Soares Filho | 07/06/2023 17:00

Skatistas de cidades do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e do Paraguai, estiveram competindo no 3º Campeonato de Skate de Naviraí, realizado no final de semana (dias 03 e 04 de junho) na pista de skateboard do município, localizada na Avenida Nelci Gonçalves de Simas esquina com a Avenida Dourados. O evento foi promovido pelos jovens skatistas Nicole Gabriela e João Vitor (Grilo), contando com apoio da Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Esportes e Lazer (GEREL) e Fundação de Cultura.

O Campeonato de Skate contou com as categorias mirim, feminino (livre), iniciantes e amador. Além dos locais, as cidades que contaram com representantes na prova foram Itaquiraí (MS), Juti (MS), Mundo Novo (MS), Campo Grande (MS), Dourados (MS), Maracaju (MS), Ponta Porã (MS), Ivinhema (MS), Três Lagoas (MS), Guaíra (PR), Presidente Epitácio (SP) e Pedro Juan Cabalero (PY). 

A prefeita Rhaiza Matos prestigiou o evento e reforçou o empenho da Administração Municipal em apoiar o esporte amador. “Desde o início de nossa administração, a política de esportes e das demais áreas, é voltada para o desenvolvimento social priorizando o bem viver da população. Eventos como esse são importantes pois atrai visitantes de outras localidades, aquecendo a economia do nosso município”, disse a Chefe do Executivo Municipal. 

CLASSIFICAÇÃO

Amador

A principal categoria do evento, que contou com os skatistas que arriscaram tudo nas manobras para garantir um lugar no pódio, reuniu os feras da modalidade e terminou com os cinco primeiros colocados: 1º Diogo Arlindo (Campo Grande), 2º Artur Gomes (Campo Grande), 3º Jonathan Reis (Guaíra), 4º Sutil (Dourados) e em 5º Jonathan Souza (Ponta Porã).

Feminino

No lugar mais alto do pódio da categoria feminina, ficou com a skatista Rebeca (Campo Grande). A 2ª colocada foi Manu (Ponta Porã), em 3º Lidi (Naviraí), 4º Kamily (Naviraí) e em 5º Dafne (Ponta Porã).

Iniciante

A categoria Livre (iniciante) terminou com o skatista André Souza (Campo Grande) na primeira colocação. Em 2º Luiz (Itaquiraí), em 3º Madruga (Naviraí), 4º Pedro (Naviraí) e 5º Mathias (Ponta Porã). 

Mirim

Na categoria Mirim os cinco primeiros colocados foram: 1º Ricardo Rezende (Ponta Porã), 2º Rato (Naviraí), 3º Murilinho (Naviraí), 4º Cauã (Campo Grande) e 5º Matheus Ferreira (Ponta Porã).

Paralelamente ao evento aconteceram oficinas de Dança do Projeto Ciranda En'Arte, vinculado a Fundação de Cultura da Prefeitura de Naviraí que atualmente atende cerca de 600 alunos que participam de atividades culturais diversas. Também foi realizada oficina de grafite, consolidando as oficinas culturais e o skate como forma de integração entre a juventude.

Júnior Lopes/ Assessoria



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS