Sábado, 20 de Julho de 2019

Vereador Márcio Araguaia acompanha Ministra em viagem à China


Márcio acompanha equipe do MAPA em reuniões na China. (Divulgação)

 

O Vereador Márcio Araguaia, está acompanhando desde o começo da semana a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, em viagem de negócios a China. Há possibilidade dos chineses aumentarem os investimentos no país e as autoridades brasileiras estão atentas para formalizarem novos negócios. “Quem sabe se conseguimos daqui, abrir a negociação para que algum negócio seja implantado no Estado e particularmente em Navirai” disse o Vereador.

O País asiático é responsável por 26% das exportações brasileiras e a missão comandada pelo  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), serve para divulgar dados do setor agropecuário e áreas com potencial de crescimento para um grupo de 40 investidores chineses que já contam com projetos no Brasil. ´

 

A ministra, Tereza Cristina Corrêa participará de reuniões e eventos em Xangai para divulgar os produtos brasileiros, passíveis de exportações. Segundo o Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços, entre janeiro e abril deste ano, a China foi responsável por absorver 26,8% das exportações brasileiras, o que representa a entrada de US$ 19,3 bilhões de dólares para o território nacional.

 

MAIS INVESTIMENTOS

Entre os empreendimentos citados na reunião está a Ferrogrão, corredor ferrroviário para escoamento de grãos na região Centro-Oeste, que será construído entre Sinop (MT) e Itaituba (PA). o projeto é orçado em US$ 3,37 bilhões e o edital deve ser lançado no quarto trimestre de 2019.

O primeiro compromisso da delegação foi divulgar os cafés especiais brasileiros, em uma cafeteria de Xangai. “Hoje, depois de tantos anos, o café brasileiro pode ser considerado café gourmet, espalhado pelo mundo. Gostaríamos que a China tomasse mais café”, disse.

O evento de promoção foi organizado pelo importador Jason Wang com apoio da diretora da Associação Brasileira de Cafés Especiais, Vanusia Nogueira. 

 

 


Fonte: Redação