Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Brasil perde para Estados Unidos na final e fica com o vice na Copa Ouro


Partida em San Diego, na Califórnia, terminou com vitória americana por 1 a 0, gol de Lindsey Horan
Seleção Brasileira começou bem e pressionou muito no fim, mas não conseguiu o gol de empate Por: Soares Filho | 11/03/2024 13:37

A Seleção Brasileira Feminina ficou com o vice na Copa Ouro. Neste domingo (10), o Brasil enfrentou os Estados Unidos na decisão do torneio, em San Diego, na Califórnia, e perdeu por 1 a 0. O gol da vitória das norte-americanas foi marcado por Lindsey Horan, no fim do primeiro tempo.

O Estádio Snapdragon estava lotado, com mais de 30 mil torcedores acompanhando a decisão. A Seleção Brasileira começou melhor e teve duas boas oportunidades nos 20 minutos iniciais. Com o apoio da torcida, as norte-americanas conseguiram equilibrar a partida. No final do primeiro tempo, as adversárias abriram o placar. Aos 45 minutos, Lindsey Horan aproveitou o cruzamento de Emily Fox e marcou de cabeça.

O Brasil voltou forte no segundo tempo, mas as adversárias conseguiram segurar o marcador. Aos 11 minutos, Arthur Elias fez a primeira mudança. Ele colocou Vitória Yaya no lugar de Duda Santos. Em seguida, aos 19 minutos, Geyse substituiu Gabi Nunes. O Brasil continuava tentando, mas as norte-americanas não cediam o gol de empate.

Aos 34 minutos, o treinador fez duas mexidas. Ele colocou Debinha e Júlia Bianchi nos lugares, respectivamente, de Bia Zaneratto e Duda Sampaio. Nos minutos finais, a Seleção quase empata em duas oportunidades. Uma com Geyse. A outra com Yasmim. No final, as norte-americanas seguraram o resultado e conquistaram o título.

Cinco Vitórias em Seis Jogos

O Brasil fez uma boa campanha na Copa Ouro. O time comandado por Arthur Elias venceu as cinco primeiras partidas disputadas. Na primeira fase, o time derrotou Porto Rico e Colômbia por 1 a 0. Na última partida da fase de grupos, a Seleção goleou o Panamá por 5 a 0. Em seguida, a equipe de Arthur Elias venceu o clássico contra a Argentina por 5 a 1, no início do mata-mata. Na semifinal, o Brasil venceu o México por 3 a 0.

Rogério Vidmantas Capital News



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS