Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019

Saúde registra mais uma morte por gripe em MS, a 6ª do ano


Segundo boletim, caso mais recente aconteceu em Aquidauana; outras mortes foram registradas em Corumbá e Três Lagoas Silvia Frias
Campanha de vacinação continua para grupos prioritários. Foto Arquivo

Mato Grosso do Sul registrou mais uma morte por gripe esta semana, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Além dos óbitos em Corumbá (1) e Três Lagoas (4), foi incluído caso ocorrido em Aquidauana.

Conforme boletim divulgado nesta quarta-feira, no total, foram notificados 392 casos de gripe em MS, sendo confirmados um em Corumbá e 22 em Três Lagoas, este, que concentra maior número.

Vacina - Em Três Lagoas, a campanha de vacinação contra a gripe continua até dia 31 de maio em todas as Unidades Básicas de saúde (UBS), Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e na sala de vacinas do Centro de Especialidades Médicas (CEM), de segunda-feira a sexta-feira.

Em Campo Grande a vacina está disponível nas 68 unidades básicas de Saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF), de acordo com o horário de funcionamento das salas de vacinação.

Em Mato Grosso do Sul, 462 mil pessoas já tomaram a vacina contra a gripe.


Fonte: Campo Grande News