Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

NAVIRAÍ: Prefeitura faz mutirão de limpeza na região do Harry Amorim e Jardim Progresso


A participação dos moradores é essencial nesse mutirão de limpeza. Por: Soares Filho | 15/04/2024 02:44

A Prefeitura de Naviraí, por meio do Núcleo de Limpeza Pública da Gerência de Serviços Públicos, iniciará nesta segunda-feira, dia 15 de abril, um mutirão de limpeza nos bairros Harry Amorim Costa, Primavera, Jardim Eldorado e Jardim Progresso. O objetivo principal dessa ação é remover entulhos, galhos e outros resíduos sólidos, garantindo que sejam adequadamente recolhidos pelas equipes da Prefeitura Municipal e recebam a destinação correta.

Além de deixar os bairros limpos e mais agradáveis, essa medida também é fundamental para eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, vetor responsável pela transmissão de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. A destinação adequada dos materiais recolhidos garante que não haja acúmulo de água parada, eliminando possíveis focos de reprodução do mosquito e reduzindo os riscos de infestação.

A participação dos moradores é essencial nesse mutirão de limpeza. Recomenda-se que todos colaborem, separando corretamente os entulhos e resíduos sólidos e colocando em frente das residências, facilitando o trabalho das equipes da Prefeitura Municipal. É importante ressaltar que a limpeza dos bairros não se limita apenas à remoção do lixo, mas também à conscientização sobre a importância da limpeza regular dos quintais e áreas externas das residências. Dessa forma, será possível manter os bairros de Naviraí mais limpos, seguros e livres de focos do mosquito transmissor de doenças.

Jr Lopes (Assessoria)



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS