Terca-Feira, 10 de Dezembro de 2019

PEIXADA: Seleta faz almoço para quase 2 mil, em evento mais concorrido da Região


Ingressos para a famosa promoção da peixada, se esgotaram com um mês de antecedência.
Entidade atenderá parte do público em tendas, armadas ao lado do salão no bairro do Varjão. FOTO: Roberto Pescoço

 

Famosa pelas promoções de almoços, com destaque para o churrasco rodizio que há anos mantém um fiel clientela, que lota seu amplo salão em pelo menos três vezes no ano, a Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, quadro de Naviraí, se consolida também como a dona do maior e mais famosa peixada do Estado. Os 1.700 ingressos colocados a venda para o evento deste Domingo, 17/11, foram esgotados com semanas de antecedência.

O Sucesso da promoção é fruto do trabalho desenvolvido pelos associados, que há sete anos tiveram iniciativa de promover algo, que prestigiasse um dos principais pratos Sul-Mato-Grossenses, e o que era para ser apenas um almoço diferente, se tornou grande e consegue trazer convidados de várias cidades do Estado.

“Temos uma caravana vindo de Campo Grande, outra de Dourados e cidades da fronteira” diz o entusiasmado presidente Sivaldo Pinoti, que ao lado de um grupo de comprometidos Seletanos trabalha a semanas na finalização dos preparativos. Quero agradecer aos parentes que estão aqui quase que em tempo integral nesta semana, na organização da estrutura. Para receber todos os convidados foram montadas três tendas, na parte externa do salão. “Haverá acomodação para todos” garante.

São 1.500 quilos de peixe, mais uma quantia semelhante de ingredientes para preparação da salada de bacalhau, pirão, arroz branco e salada verde. São 250 caixas de cerveja, distribuídas em dois bares, além de refrigerantes e água.

A 7ª Peixada da Seleta, integra o calendário oficial do município e do estado. O evento tem apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura do MS. O almoço começará a ser servido ás 11h.

 


Fonte: Soares Filho - Portal do MS