Sábado, 20 de Abril de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Projeto Oftalmologia Social entrega 200 óculos alunos da rede municipal de Naviraí


A parceria entre a Prefeitura de Naviraí, Rotary Club, senadora Soraya Thronicke e a Câmara Municipal é uma ação que contribui para a melhoria do desempenho escolar e o bem-estar dos estudantes beneficiados.
Parceria com Rotary possibilitou aquisição dos óculos. Foto Ilustrativa Por: Soares Filho | 19/06/2023 13:02

Cerca de 200 alunos do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino de Naviraí, irão receber nesta segunda-feira (19/06), óculos de grau que foram viabilizados através do Projeto Oftalmologia Social – Enxergando o Futuro, realizado através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Naviraí e o Rotary Club Naviraí e apoio da senadora Soraya Thronicke e Câmara de Vereadores. O Projeto Oftalmologia Social – Enxergando o Futuro é executado pela ONG Renovatio, organização social sem fins lucrativos, que visa trazer saúde visual e doação de óculos de grau para aqueles que mais precisam.

Em Naviraí o projeto atendeu 3.500 alunos do 1º ao 5º Ano da Rede Municipal de Ensino, que passaram por triagens em suas respectivas unidades escolares, por meio de exames de acuidade visual. Os que foram identificados com problemas de visão e a necessidade do uso de óculos de grau foram atendidos no final do mês de abril Carreta Oftalmológica da ONG Renovatio e escolheram as armações dos óculos, que serão entregues nesta segunda-feira (19/06), às 18 horas na sede do SFPMN – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Naviraí, localizada na Rua Guilherme Batista Diniz, nº 11, no BNH.

Júnior Lopes/ Assessoria



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS