Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019

Mbappé faz três na volta de Neymar, e PSG comemora título com vitória


Craque brasileiro atua 45 minutos e toca mais de 50 vezes na bola após três meses de ausência. Time já havia entrado em campo matematicamente campeão

O Paris Saint-Germain já era campeão, mas imagine o quão melancólico seria comemorar o título francês diante de sua torcida com outro tropeço? Bem, Mbappé estava lá para não deixar isso acontecer. O craque prodígio anotou três vezes e comandou a vitória sobre o Monaco, por 3 a 1, neste domingo, no Parque dos Príncipes, em jogo que encerrou a 33ª rodada e, especialmente aos brasileiros, marcou também o retorno de Neymar aos gramados. Golovin descontou.

Neymar estava ansioso para voltar a entrar em campo. A última vez havia acontecido em 23 de janeiro, naquele jogo contra o Strasbourg, em que lesionou mais uma vez o quinto metatarso do pé direito. De volta, mostrou-se participativo, com liberdade para atuar por todo o ataque do PSG. Deu 51 toques na bola em pouco mais de 45 minutos - entrou no lugar de Kurzawa no intervalo -, passes, enfiadas de bola, dribles... Só não conseguiu o gol.

RITMO DE FESTA

 

O PSG retomou o caminho das vitórias e chegou aos 84 pontos, contra 65 do vice-líder Lille, que empatou com o Toulouse no início deste domingo e já não tinha chances matemáticas de ameaçar a hegemonia do time parisiense. Caso vença os cinco jogos restantes, alcançará os 99 pontos, sua melhor marca na história da Ligue 1 nestes oito títulos. Há ainda a final da Copa da França no próximo sábado, contra o Rennes, pelo caminho.


Fonte: GE