Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Traficantes que integravam facção são presos em Naviraí


Durante o cumprimento dos mandados de busca mencionados maconha, crack, além de petrechos usados no crime e R$ 10 mil foram apreendidos.
Traficantes atuavam em Naviraí e Região. Foto: Divulgação Polícia Civil Por: Soares Filho | 20/06/2023 13:51

Dois homens que não tiveram nome ou idade divulgados foram presos por tráfico em Naviraí. Conforme a Polícia Civil, a ação ocorreu no dia 19 e a dupla integrava facção criminosa a nível nacional.  

Durante operação “Baptismus”, equipes policiais civis deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão em residências previamente identificadas como sendo pontos de distribuição de drogas. Durante trabalho investigativo realizado pela Seção de Investigações Gerais (SIG) e Núcleo Regional de Inteligência (NRI), apurou-se que os suspeitos integravam facção criminosa conhecida nacionalmente e tinham se associado de forma estável e permanente para a prática de tráfico. As atividades envolviam inclusive adolescentes. 
Durante o cumprimento dos mandados de busca mencionados maconha, crack, além de petrechos usados no crime e R$ 10 mil foram apreendidos.

Durante a atividade policial, um dos presos ofereceu dinheiro aos agentes para liberá-lo, bem como destruiu seu aparelho celular visando impossibilitar a extração de dados, razão pela qual também foi autuado por corrupção ativa e fraude processual.

O nome “Baptismus” faz referência a palavra Batismo em Latim, que é o termo usado pela facção criminosa, para o ritual de entrada de um novo integrante, que após ser batizado passa a ser chamado de irmão pelos demais membros, passando a ter responsabilidades no grupo criminoso.

Douradosnews



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS