Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Prefeita Rhaiza busca no PR novos investimentos para fortalecer o potencial de Naviraí


Fotos: Divulgação Por: Soares Filho | 24/07/2023 20:08

Com o objetivo de atrair novas empresas e investimentos para Naviraí, a prefeita Rhaiza Matos realizou nesta segunda-feira (24/07), uma viagem importante a Cianorte, no estado do Paraná, quando esteve na sede da Teston – empresa especializada em equipamentos de transporte agrícola e rodoviário que atende especialmente o setor sucroalcooleiro – sendo recebida pelos diretores, Pedro Teston e Paulo Teston e pelo gerente administrativo, Denilson da Rocha e Silva.

O encontro explorou as possibilidades de a Teston implantar uma concessionária de máquinas agrícolas em Naviraí, o que pode trazer grandes benefícios para a região. Acompanhada do titular da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Guedes e do Gerente Geral Executivo, Símon Rogério, a prefeita detalhou as vantagens competitivas que o município oferece, como sua localização estratégica e infraestrutura favorável com a implantação de um novo parque industrial, demonstrando o compromisso da Administração local em oferecer incentivos e apoio para a efetivação dessa parceria.

A reunião entre a prefeita de Naviraí e os diretores da Teston foi uma importante oportunidade para fortalecer o potencial econômico do município. Ao considerar a possível implantação de uma concessionária de equipamentos agrícolas ligada ao setor sucroalcooleiro, espera-se não apenas o aumento das opções disponíveis para os agricultores locais, mas também o fomento ao desenvolvimento e crescimento da região.

Para a prefeita Rhaiza Matos, “a conversa foi bastante proveitosa, e seguimos abertos a oferecer condições favoráveis para a chegada de novas empresas ao município, pois também estamos em fase de implantação do novo Parque Industrial e nosso foco é fomentar a economia local”, resumiu a Chefe do Executivo Municipal.

A expertise da Teston no segmento agroindustrial pode gerar novos empregos, trazer conhecimento técnico, treinamento de profissionais e investimentos para aprimorar o setor agrícola de Naviraí. Ao atuar em busca de novas empresas e indústrias para Naviraí, o Governo Municipal sinaliza o comprometimento das partes envolvidas em impulsionar a economia local por meio da diversificação e fortalecimento do mercado agrícola.

Jr Lopes (Assessoria)



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS