Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020

Operação mira desvio de recursos no combate à Covid-19 no RJ


Casa do governador Wilson Witzel é alvo de mandado
Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do RJ - Fernando Frazão/Agência Brasil

Policiais federais amanheceram na casa do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), na manhã desta terça-feira (26). O imóvel é alvo de uma operação que apura desvio de dinheiro no combate à Covid-19 naquele estado.

Segundo informações da Agência Brasil, as investigações apontam que o esquema envolvia uma organização contratada para montar hospitais de campanha. As ilegalidades envolviam inclusive servidores da alta cúpula da Secretaria de Saúde. 

Os agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Segundo informações do G1, os federais deixaram o Palácio das Laranjeiras (residência oficial de Witzel e sua esposa Helena) com um malote repleto de documentos às 8h40 (horário de Brasília). 

Ainda conforme o G1, o ex-subsecretário de Saúde do Rio Gabriel Neves e a  Iabas (Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde), contratada para erguer sete hospitais de campanha, tamvém são alvos da operação.


Fonte: Redação