Terca-Feira, 07 de Julho de 2020

Possível disseminação de transmissão comunitária de COVID-19 preocupa autoridades em Naviraí


A transmissão comunitária é reconhecida quando o paciente não sabe onde e nem quando contraiu o vírus.
Foto: Arquivo

 

O crescimento do número de diagnósticos positivos para o coronavírus no município é motivo de alerta e preocupação para as autoridades sanitárias, que até aqui vem realizando um importante trabalho preventivo. Mesmo com os cuidados do poder público, em uma semana os casos simplesmente triplicaram, saindo de três até o último Domingo para dez casos, confirmados no último boletim epidemiológico da Gerência de Saúde na tarde de quinta-feira (28).

Enquanto os casos confirmados aumentam em Naviraí, os suspeitos crescem não só no município, mas também no estado como um todo. No total, Mato Grosso do Sul já registra 1.262 casos confirmados. Destes 763 estão em isolamento domiciliar, 417 estão sem sintomas e já estão recuperados. Dourados e Guia Lopes da Laguna são as cidades que mais estão confirmando novos casos de cornavírus em Mato Grosso do Sul. Desde a semana passada o número de casos na segunda maior cidade do Estado ficou em ascendência e, hoje, com 23 novos registros, passou a ter 220 casos confirmados, sendo a terceira com mais covid-19 no Estado.

 

Guia Lopes teve 22 novos casos e soma 226 registros da doença. Quem ocupa a primeira posição é Campo Grande, com 265 casos. Se continuar no mesmo ritmo, Dourados e Guia Lopes passarão a Capital neste final de semana.

 

 

 

 

 


Fonte: Redação