Terca-Feira, 07 de Julho de 2020

Gerente garante que trâmite para funcionamento de UTIs está no fim


Foto: Ilustrativa

 

Ao participar mais uma vez ontem à tarde, as 17 horas, do programa diário sobre o Coronavírus pelas emissoras de rádio Karandá FM e Cultura AM, o gerente de Saúde do município de Naviraí, Wellington Santussi, logo no início discorreu sobre o funcionamento das cinco UTI´s que estão sendo preparadas para atender não só Naviraí, com alguns municípios da região Cone Sul. O gerente da Saúde informou que o andamento dos trabalhos preparatórios para o término de instalação e homologação está em ritmo acelerado.

O gerente de Saúde também informou que nesta sexta-feira (19), “a empresa que irá administrar a UTI já se encontra na cidade. Assinaram o contrato e apresentaram toda a documentação certinho e já vão dar início ao processo de contratação para formar a sua equipe, através do RH (Recursos Humanos) deles. Eles já estiveram no Hospital Municipal. Pediram algumas pequenas modificações que teremos que fazer quanto a estrutura física. Nós já estamos atendendo eles nesta questão, pois as alterações visam conseguir  melhorar as posições dos leitos, mas em poucos dias estará tudo pronto”, salientou o gerente.

 

Wellington concluiu suas explicações na emissora afirmando que “que o cronograma anunciado pelo prefeito Dr. Izauri Macedo segue sendo mantido para a operacionalização dos leitos”. Enfatizou o gerente.

 


Fonte: Assessoria Prefeitura