Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020

Hospital Municipal recebeu tanque de oxigênio para o funcionamento das UTIs e centro cirúrgico


Foto: Assessoria de Imprensa

A empresa fez a descarga na manhã desta quinta-feira (09) no Hospital Municipal de Naviraí de um tanque com capacidade de 5000 metros cúbicos de oxigênio liquido, o que equivale a 500 cilindros dos utilizados anteriormente, para receber o oxigênio medicinal que será utilizado tanto nos centros cirúrgicos daquele hospital como nas UTI´s que estão sendo instaladas em nossa cidade. Até então, o que existe no local é um sistema primitivo de distribuição alimentado por cilindros e, a partir da instalação desse tanque e de uma nova central com tecnologia de última geração, a ineficiência do setor será solucionada de vez.

Para o prefeito Dr. Izauri Macedo, que desde antes da chegada da pandemia tem dado um incondicional apoio à saúde pública do município, especialmente, quanto ao funcionamento do Hospital Municipal, “o recebimento deste tanque hoje é de suma importância não só para Naviraí como toda a região. O sistema que temos hoje é primitivo e ineficiente para atender as UTI´s que estão sendo implantadas. A troca irá nos proporcionar uma enorme economia mensal, já que o oxigênio em cilindros custa em torno de R$ 7,00 o metro cúbico e no tanque, o mesmo custará mais ou menos R$ 3,00 e isso que estamos vendo aqui é uma parceria com a empresa White Martins que instalará esse tanque sem qualquer custo para o município. Eles estão instalando tudo a custo zero para nós”, disse o prefeito.

 

O Dr. Izauri disse que inicialmente o tanque de oxigênio terá seu funcionamento em caráter provisório, para que as UTI´s possam serem homologadas e, depois de pronto a base de concreto que precisa ser curada por uns 20 dias ou mais, ele será instalado em definitivo. “Precisamos disso em funcionamento o mais rápido possível para destravarmos para que as UTI´s comecem a funcionar. Isso trará um tremendo avanço para a saúde pública da região”, lembrou Dr. Izauri.

 

Depois de agradecer, primeiramente a Deus e a todas as pessoas, empresas e autoridades que estão ajudando o município a implantar no Hospital Municipal as UTI´s, o prefeito ressaltou que está sendo primordial o apoio de todos para que tudo isso em breve seja uma ótima realidade. “Temos muitos parceiros que não tem medido esforços para nos ajudar e para que pudéssemos colocar em funcionamento as UTI´s, neste momento de tantas preocupações de toda a sociedade, de todos os governantes, no sentido de a gente dar o suporte necessário ao tratamento do nosso povo”, concluiu ele.

 


Fonte: Assessoria Prefeitura