Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020

Hospital Municipal recebe do Rotary doação de três monitores multiparâmetros


Foto: Assessoria de Imprensa

Desde o início da pandemia provocada pelo Covid-19 (novo coronavírus), os integrantes do Rotary Club Naviraí Integração, que tem como seu presidente Daniel Botelho, recentemente empossado, vem contribuindo de forma constante com o Hospital Municipal. Nesta sexta-feira, dia 10 de julho, alguns rotarianos compareceram ao hospital para doarem 03 multiparâmetros (dois entregues na hora e outro que chega aqui na próxima semana). Os três aparelhos que serão utilizados na UTI custaram R$ 46.000,00 (quarenta e seis mil reais). “Tomamos conhecimento de que a Justiça Federal tinha esses recursos disponibilizados e, então, fizemos um projeto que foi aprovado e conseguimos esse dinheiro”, explicou o presidente.

 

O rotariano Anderson Henrique Prellvitz, um dos grandes incentivadores desse projeto, enfatizou que o recurso para aquisição dos equipamentos foram durante sua gestão na presidência do Rotary, ao acompanhar a entrega dos multiparâmetros ao hospital, na presença do prefeito Dr. Izauri Macedo e do gerente de Saúde, Welligton Santussi, disse que “esses equipamentos são de última geração e o que existe de mais modernos na atualidade e com tecnologia avançada serão utilizados na UTI do Hospital Municipal de Naviraí. Quem vai utilizar esses equipamentos serão todos os moradores de Naviraí e cidades vizinhas”, disse ele.

PREFEITO AGRADECE

 

Depois de receber os multiparâmetros, o prefeito Dr. Izauri Macedo disse à imprensa que “esses equipamentos são da maior importância e fundamentais para a instalação e funcionamento das UTI´s que nós estamos implantando neste momento aqui no nosso hospital municipal. Nós temos insistentemente destacado a participação dos rotarianos, bem como, de outras entidades e da sociedade em geral dentro da nossa gestão e, agora, particularmente, neste momento em que vivemos este tormento do coronavírus, nesta versão Covid-19 que tem mobilizado a nós enquanto poder público, como também todas as pessoas do coração de bem, todas as pessoas que gostam de contribuir”, ressaltou o prefeito.

PRESIDENTE DO ROTARY INTEGRAÇÃO

 

Para o presidente do Rotary Integração, “nós temos nos unido para ajudar a população, porque quem ganha é ela. Então, enquanto clube de serviço o Rotary Integração sempre promove os projetos com o intuito de ajudar e fazer de Naviraí uma cidade melhor”.


Fonte: Assessoria Prefeitura