Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020

Município registra nas últimas 24 horas 16 novos casos de Covid e número sobre para 221


31 Profissionais de Saúde já foram contaminados no município, segundo a Gerência de Saúde.
Foto: Ilustrativa

 

O município de Naviraí confirmou mais 16 casos de Coronavírus nesta terça-feira (14), segundo boletim da saúde municipal. Com a positivação agora são 221 pacientes infectados no município.

De acordo com o boletim existem 22 casos em investigação. Do total de infectados 164 já estão recuperados, porém existem 19 pacientes hospitalizados.

Já no estado o Boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde (SES) confirmou 711 novos casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas e mais 9 mortes provocadas pela covid-19. Com isso, o estado atingiu nesta quarta-feira (1º), 8.676 registros da doença desde o início da pandemia e um total de 85 óbitos.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou que o número de casos confirmados nesta quarta é um recorde, desde o início da pandemia e representa um crescimento de 8,9% frente a quantidade de terça-feira.

Ele lamentou as mortes ocorridas em razão da doença e se emocionou ao falar que entre as vítimas estão dois profissionais de saúde que estavam na linha de frente de combate a doença, uma agente comunitária de Saúde, de Itaquiraí, e um médico, de Ponta Porã.

 


Fonte: Redação