Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020

Prefeitura ativa leitos de UTI no hospital Municipal nesta Segunda (20)


Com apoio do Governo do Estado leitos começarão a funcionar nesta segunda-feira, segundo a Gerência de Saúde.
Foto: Assessoria de Imprensa

 

Inaugurado há 30 anos, finalmente, o Hospital Municipal de Naviraí, na gestão do prefeito Dr. Izauri Macedo, recebe a partir desta segunda-feira, dia 20 de julho de 2020, as cinco primeiras Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s), quando entra em funcionamento a primeira etapa, já que, até o final do mês em curso outras cinco serão implantadas, aguardando o restante dos equipamentos, para totalizarem à disposição da comunidade naviraiense e de municípios do Cone Sul do Estado as 10 UTI´s prometidas tanto pelo prefeito como pelo governador Reinaldo Azambuja e o Secretário de Estado Geraldo Resende.

 

Para o prefeito Dr. Izauri Macedo, “juntamente com o Governo do Estado e parceiros, nos proporciona colocar em funcionamento nesta segunda-feira (20), as primeiras Unidades de Terapia Intensiva, já que estão todos os equipamentos devidamente instalados e prontos para o seu funcionamento. Essa providência é um marco na história da saúde pública de Naviraí, por isso, “posso dizer que estou orgulhoso por esta conquista há muito tempo esperada pela população, inicialmente, essas unidades darão atendimento preferencial para o tratamento da Covid-19 e, posteriormente, com o término dessa terrível pandemia, atenderá o nosso Hospital Municipal e a tantos outros procedimentos de urgência ou emergência”. Enfatizou o prefeito.

 

Ele disse também que “aproveitando a oportunidade, quero mais uma vez agradecer o apoio recebido de todos, especialmente, dos parceiros como a JBS, o Lions Clube, Rotary Clube e os vereadores sob a presidência do vereador presidente Simon, já que a Câmara Municipal nos repassou recursos consideráveis para a aquisição de determinados equipamentos essenciais para o funcionamento das UTI´s em nossa cidade”.

 

WELLIGTON SANTUSSI

 

O gerente de Saúde Welligton Santussi disse que “a implantação das UTI´s é um investimento de suma importância para colocar o Hospital Municipal com um atendimento de média complexidade e que, em um futuro breve, se tornará referência em alta complexidade na região Cone Sul do Estado.

Conheça o que foi necessário para a implantação dessas UTI´s: aquisição de equipamentos e serviços para o funcionamento da UTI no Hospital Municipal; equipamento de raio-x digital, ventilador/respirador pulmonar; 04 aparelhos de ar condicionado com capacidade de 30.000 BTU´s; compressor de ar, locação de aparelho de gasometria; aquisição de serviço de ampliação da rede de gases medicinais para implantação dos leitos de UTI, bomba de vácuo, secador de ar comprimido medicinal por absorção com regeneração a frio; oxigênio medicinal líquido, com grau de pureza superior a 92%, acondicionado em tanque estacionário; carrinho de emergência completo; monitores multiparâmetros pré-configurados (UTI/ Centro Cirúrgico), bombas de infusão universal, cartucho para aparelho de gasometria portátil, contratação de empresa especializada em prestação de serviços médico-hospitalares na área de UTI.

 

Segundo o prefeito Dr. Izauri Macedo se somados todos os investimentos do Governo do Estado, Município e parceiros que deram as suas colaborações, o investimento chegou a R$ 2.944.996,00 (dois milhões, novecentos e quarenta e quatro mil, novecentos e noventa e seis reais).

 

 


Fonte: Assessoria Prefeitura