Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020

Após presa testar positivo para coronavírus, delegacias passam por desinfecção


A 1ª Delegacia de Polícia Civil e a Delegacia Regional de Aquidauana, distante 139 quilômetros de Campo Grande, estão com atendimentos suspensos nesta segunda-feira (20) para uma desinfecção.

Ambas funcionam no mesmo prédio em que uma presa testou positivo para coronavírus, causador da Covid-19.

Com isso,os boletins de ocorrência para casos graves devem registrados na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana) ou na 1ª Delegacia de Anastácio, onde serão feitos os flagrantes.Para outros casos, o registro deve ser feito pela internet na Delegacia Virtual.

Em entrevista para uma rádio local na manhã desta segunda, a delegada regional do município Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck, disse que durante a semana algumas presas apresentaram sintomas e receberam atendimento médico.Cinco delas fizeram exames para coronavírus, mas apenas uma teve resultado positivo.

Conforme o site O Pantaneiro,  a polícia civil procurou a Justiça e as demais presas foram liberadas para ficar em casa, mediante uso de tornozeleira eletrônica, e dois presos foram encaminhados ao presídio, como forma de garantir a segurança deles e dos servidores. Não há casos entre os policiais.


Fonte: Midiamax