Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020

Caixa paga nova parcela de Auxilio Emergencial


Beneficiados nascidos em janeiro recebem a primeira, segunda, terceira ou quarta parcela nesta quarta-feira, assim como os do Bolsa Família com final 3

A ajuda do governo para autônomos, desempregados e trabalhadores informais entra em sua reta final. A quarta parcela do auxílio emergencial – de um total de cinco – começará a ser paga pela Caixa nesta quarta-feira, 22, para os beneficiários nascidos em janeiro que receberam a primeira prestação em abril.

Como o crédito e o saque são escalonados pelo mês de aniversário, também será depositado hoje o dinheiro da primeira, da segunda e da terceira parcela para os nascidos em janeiro (confira abaixo). O dinheiro será depositado na conta poupança social, e o saque – também escalonado – começa no sábado, dia 25.

Também, nesta quarta-feira, será paga a quarta parcela para os beneficiários do programa Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) final 3. Neste caso, o pagamento é feito automaticamente, desde que o valor do auxílio emergencial seja maior do que o creditado pelo Bolsa Família.

Ao longo dos últimos três meses, 65,2 milhões de brasileiros foram contemplados com uma ajuda de 600 reais – ou de 1.200 reais –, resultando em um repasse de mais de 121 bilhões de reais até o momento. Esse dinheiro fez a diferença para muitos brasileiros. Mas o programa também deixa lições.

A primeira delas se refere às intercorrências registradas no aplicativo pelo vultoso número de acessos. A segunda tem a ver com fraudes que levaram a Caixa a bloquear contas suspeitas. Segundo o balanço mais recente, 78 milhões de reais dos 222,9 milhões de reais repassados indevidamente a quem não tinha direito já foram recuperados.


Fonte: EXAME