Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020

Falso médico aplica golpe em mulher após ‘relacionamento’ pelo Instagram


Pediu dinheiro e documentos da vítima que foi alertada pelos filhos que se tratava de uma fraude

Na noite de segunda-feira (27) uma mulher de 52 anos procurou a delegacia de Campo Grande depois de ser enganada e sofrer um golpe de um falso médico, que conheceu pelas redes sociais – Instagram. A mulher descobriu que o estelionatário estava usando a fotografia de um médico de São Paulo.

Na delegacia, ela contou que conheceu o médico pelo Instagram depois do pedido de solicitação de amizade por ele, sendo que começaram a conversar e iniciar um namoro virtual. Eles teriam começado a se relacionar no dia 2 de julho.

Após alguns dias, o homem acabou pedindo para que a mulher fizesse um depósito em sua conta de R$ 600, sendo que ela acabou transferindo. Mas, ao contar para os filhos sobre o relacionamento virtual e o pedido de dinheiro do ‘namorado’, foi alertada que se tratava de uma fraude.

A mulher conseguiu entrar em contato com o banco e fazer o estorno do dinheiro, já que a conta estava inativa. Mas, ela continuou com as conversas com o falso médico, que pediu mais dinheiro e os documentos dela. A vítima acabou enviando as cópias dos documentos ao homem.

Com medo de que seus documentos sejam usados de forma ilícita, ela procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência por estelionato na forma tentada. A mulher descobriu que o estelionatário estava usando a fotografia de um médico de São Paulo.


Fonte: Midiamax