Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2020

PM faz maior apreensão de cocaína do ano: 416 kg


Valor do prejuízo para a rede de tráfico chega a R$ 4,1 milhões
Esta é a maior apreensão de cocaína do ano - Foto: Divulgação

Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar fizeram a maior apreensão de cocaína de 2020, na tarde de ontem (27), em Campo Grande, após uma denúncia pelo número 181. 

A denúncia dizia que um caminhão estacionado no pátio de um estabelecimento comercial na BR-060 estaria com uma carga de drogas.

Conforme divulgado pela corporação, as equipes deslocaram até o local e localizaram o veículo com o motorista. Questionado sobre estar transportando drogas, inicialmente negou, no entanto, pouco tempo depois passou a admitir que teria de drogas escondidas dentro do caminhão.

O condutor relatou as equipes que iria transportar a carga de seis toneladas de frango com a droga e que foi contratado por um homem para levar a carga tendo como destino final o estado de São Paulo.

A carga de frango pesou 6.102 kg, totalizando 339 caixas.  Conforme pesagem realizada nas dependências da Delegacia de Polícia Federal (DPF), a droga pesou 416 kg de cocaína - entre cloridrato e pasta base.

A droga foi avaliada em R$ 4.168.000.

O autor foi preso pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado e entregue junto com o caminhão e as drogas na DPF de Campo Grande.


Fonte: Correio do Estado