Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020

Ong retoma nesta segunda-feira (03) coleta seletiva de lixo na cidade


A coleta e processamento de recicláveis serão reativados com novos processos de segurança que incluem o distanciamento mínimo de 1,5m entre os catadores.
Foto: Assessoria de Imprensa

Desde que foi anunciada a pandemia, em março deste ano, a maior preocupação foi a saúde dos catadores e da população. Por isso, seguindo rigorosamente as recomendações dos órgãos oficiais competentes, foi suspensa temporariamente a coleta seletiva de recicláveis nos municípios atendidos pelo programa Cidade+Recicleiros.

“Ao longo desses mais de quatro meses, cuidamos para que os catadores mantivessem sua renda e trabalhamos no desenvolvimento de novos protocolos de segurança – contando com a consultoria de especialistas em saúde e engenharia sanitária – para que as atividades pudessem ser retomadas com o menor risco possível”. Destacou a direção da Ong Recicleiros.

A partir do dia 03 de agosto, a coleta e processamento de recicláveis será reativada, com novos processos de segurança que incluem o distanciamento mínimo de 1,5m entre os catadores, uso obrigatório de equipamentos de proteção individual, rotinas de higienização, treinamentos específicos e a testagem de todos os trabalhadores da reciclagem.

“Estamos contentes em poder garantir novamente o melhor destino aos resíduos recicláveis nas cidades em que atuamos e esperamos que toda a população volte a fazer o descarte seletivo dos seus resíduos. Nossa atenção será redobrada: manteremos o monitoramento da saúde de todos os trabalhadores, seguimos em contato com especialistas e atualizados quanto às informações sobre o vírus, para que possamos estar à frente em medidas de controle e até, se for o caso, suspender o serviço novamente visando garantir a segurança, tanto para quem trabalha quanto para quem é atendido pelo serviço da coleta”. Ong Recicleiros.

 

 


Fonte: Assessoria Prefeitura