Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020

Sanesul retoma as obras de esgotamento sanitário no município


As obras que estão sendo realizadas nesta etapa têm investimentos na ordem de R$ 15 milhões e uma extensão aproximada de 85 km.
Foto: Assessoria

 

O Governo do Estado, através da Sanesul, retomou obras no perímetro urbano de Naviraí. A implantação da rede de esgotamento sanitário, nesta nova etapa, que irá beneficiar a região mais populosa de nossa cidade, que é a dos bairros Jardim Paraíso I, II, III e IV, além do Belo Horizonte, passando pelo bairro Vila Nova e indo até o Jardim Progresso e, finalizando, no Residencial Portinari.

Numa primeira fase foram edificados 14 km de rede, de um total projetado para 102 km. Segundo o gerente regional da Sanesul em Naviraí, Luciano Pereira da Silva, “essa obra ficou paralisada por problemas de ordem técnica e agora estamos retomando ela que é de fundamental importância para os moradores dos bairros beneficiados e o restante da população. Em todos os momentos o município se demonstrou muito interessado em nos apoiar, principalmente, na regularização das áreas. Naviraí saiu na frente com a documentação organizada e hoje estamos de vento em popa com um andamento bacana”, explicou o gerente regional.

Luciano afirmou também que “tivemos alguns problemas no início dessa obra e ela teve que ficar parada por um determinado tempo. Agora a empreiteira retornou e trabalham de uma maneira coordenada e pudemos observar que a qualidade na execução do serviço está saindo com qualidade esperada. Essa é uma das propostas do nosso governador Reinaldo Azambuja que mantém um harmônico relacionamento com a administração municipal. Vale a pena lembrar que a cada investimento que é realizado em esgotamento sanitário a gente economiza na saúde e isso é muito importante”, enfatizou.

O gerente também explicou que as obras que estão sendo realizadas nesta etapa têm investimentos na ordem de R$ 15 milhões e uma extensão aproximada de 85 km. “Com o término dessa obra a cidade de Naviraí deverá chegar na casa dos 80% em atendimento com a rede de esgoto sanitário”, garantiu Luciano.

VISITA TÉCNICA PORTO CAIUÁ

Recentemente técnicos da Sanesul estiveram visitando o Distrito do Porto Caiuá para fazer um estudo e verificar em que condições se encontra aquele local. Agora vamos encaminhar uns documentos para a Prefeitura ver a questão da viabilidade, a questão das quadras, da regularização da área, ver as condições em que tudo se encontra e a empresa juntamente com o município tem um certo interesse de futuramente explorar os serviços na localidade, mas é uma situação em que a gente ainda está dialogando sobre isso e vamos ver como está a situação documental daquele local", concluiu ele, agradecendo a parceira do município em todas as situações.

 

 


Fonte: Assessoria Prefeitura