Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020

Caixa abre agência neste sábado para pagamento de auxílio emergencial e FGTS


Atendimento será das 8h às 12h exclusivamente para beneficiários destes serviços
Arquivo Portal do MS

Onze agências da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul irão abrir neste sábado (7), das 8h às 12h, para atendimento de beneficiários do auxílio emergencial e dos saques emergenciais do FGTS.

Agências abertas são nas cidades de Naviraí,  Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. (Veja quais agências e endereços abaixo).

Conforme a Caixa, pessoas nascidas de janeiro a abril poderão realizar o saque em espécie do auxílio emergencial.  

Já os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro poderão sacar o FGTS emergencial, conforme calendário criado para evitar aglomerações em agências e unidades lotéricas.  

Abertura aos sábados tem objetivo de evitar filas e aglomerações de pessoas nas agências.

O banco reforça que não é necessário que as pessoas madruguem nas filas, pois todas as que chegaram durante o horário de funcionamento serão atendidas.

Para controle, serão distribuídas senhas e, quem tiver a sua, será atendido mesmo após o fechamento das unidades, ao meio-dia.

A partir deste sábado, 3,8 milhões de beneficiários nascidos em abril e mais de 300 mil nascidos de janeiro a abril que tiveram o pedido liberado na última segunda-feira (3), poderão sacar o auxílio emergencial.

Também a partir de amanhã, trabalhadores nascidos em fevereiro que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro.


Fonte: Redação