Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020

Naviraí deve atingir a marca dos 500 casos da Covid-19 neste Domingo


Município tem número três vezes superiores que Nova Andradina, com praticamente a mesma população. Números do distanciamento social em Naviraí é um dos mais baixos do estado.
Foto: Ilustrativa

 

O boletim epidemiológico divulgado neste sábado (8) pela Gerência Municipal de Saúde (SMS) apontou 14 novos casos de coronavírus em Naviraí, totalizando 493 pessoas contaminadas com a enfermidade. Levando se em consideração a média de confirmações nesta semana, a cidade deve atingir os 500 casos neste Domingo. O número ocorre no fim de semana triste em que o Brasil superou a marca das 100 mortes pela doença.

O Município tem número três vezes superiores que Nova Andradina, com praticamente a mesma população. A cidade do Vale do Ivinhema alcançou 170 casos, conforme o último boletim, neste sábado (8). Números do distanciamento social em Naviraí é um dos mais baixos do estado, mesmo com o alerta da saúde e a campanha desenvolvida pelos veículos de comunicação.

Já em nível estadual o Mato Grosso do Sul chegou neste sábado (8) a mais de 30 mil casos de Covid-19, com os dados das últimas 24 horas o Estado contabiliza 30.707 episódios, sendo que 719 foram somados neste último boletim. A média móvel dessa semana ficou em 12 mortes por dia.

Com isso, o Estado já contabiliza 492 óbitos pela doença, com 84 apenas nestes 8 dias de agosto. 

“A doença está em expansão, presente e continua fazendo vítimas, principalmente na macrorregião de Campo Grande. A Capital tem contribuído todos os dias com 40 a 50% dos casos todos os dias. Não temos controle da doença, apesar de alguns querem passar essa impressão”, declarou o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende.

 


Fonte: Redação