Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020

Messi só sai do Barcelona se pagar multa de R$ 4,5 bilhões


Craque argentino não se apresentou para os testes de coronavírus no clube catalão neste domingo
Lionel Messi após eliminação para o Bayern — Foto: AFP

Em comunicado oficial neste domingo, a La Liga, entidade que administra o Campeonato Espanhol, anunciou que o craque argentino tem contrato em vigor com o Barcelona e só poderá deixar o clube caso a multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões) seja paga.

Lionel Messi, que não apareceu no clube neste domingo para os testes de coronavírus antes da reapresentação, deseja sair de forma unilateral, sem o pagamento da multa, conforme explicitou num burofax enviado ao Barcelona na última terça. Nesse documento, ele se apega a uma cláusula na qual teria até 10 dias depois do fim da temporada para deixar o time catalão.

No caso, como a temporada acabou somente no dia 23 de agosto (final da Champions) por causa da pandemia do coronavírus, Messi se vê no direito de deixar o clube. O Barça não entende dessa maneira. Alega que este artigo do contrato já venceu, se baseando no fim da temporada pelo calendário oficial (31 de maio). E agora conta o apoio da La Liga, como vemos abaixo:

“Em relação às diferentes interpretações (algumas contraditórias entre si) publicadas nos últimos dias em diferentes meios de comunicação, relacionadas com a situação contratual do jogador Lionel Andrés Messi com o FC Barcelona, ??La Liga considera conveniente esclarecer que, uma vez analisada o contrato do jogador com seu clube:


Fonte: Globo.Com