Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Prefeitura de Naviraí é avaliada com nota “A” em qualidade de informação contábil e fiscal


Renato Napolitano, Gerente de Contabilidade e Orçamento com a Prefeita Rhaiza Matos. Foto: Divulgação Por: Soares Filho | 23/08/2023 18:33

Estudo divulgado no último dia 16 de agosto, através da Portaria nº 902 da STN – Secretaria do Tesouro Nacional, concedeu ao Município de Naviraí nota “A” no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, referente ao exercício de 2022. Com 121.653 pontos que corresponde a 95,04% dos critérios avaliados, Naviraí está na 315º colocação a nível Brasil e em 2º lugar no Estado.

 

Destaca-se que no Estado de Mato Grosso do Sul, somente Paraíso das Águas e Naviraí serão premiados pela Secretaria do Tesouro Nacional com troféus e certificados aos profissionais contábeis, em cerimônia a ser realizada na Capital Federal em dia, horário e local a serem agendados e divulgados.

 

O ranking publicado pela STN tem como objetivo avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do SICONFI (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro), de todos os entes federativos.

Para a prefeita Rhaiza Matos, “essa conquista é fruto do comprometimento que a Administração Municipal demonstra diariamente no trabalho desenvolvido. A excelência demonstrada nas atividades é a força motriz por trás desse resultado notável. A transparência e a qualidade das informações contábeis e fiscais são pilares fundamentais de uma gestão eficiente e responsável”, disse a chefe do Executivo Municipal.

“Quero parabenizar cada membro da nossa equipe pelo papel crucial que desempenham na construção de uma administração transparente e eficaz. Essa conquista não é apenas um ponto de chegada, mas sim um ponto de partida para novos desafios e realizações. Continuemos trabalhando juntos, buscando sempre aprimorar nossos processos, compartilhar conhecimento e promover a transparência em todas as nossas ações. O reconhecimento externo que alcançamos reflete a dedicação interna que oferecemos”, concluiu a Prefeita.

Renato Napolitano, Gerente de Contabilidade e Orçamento da Prefeitura de Naviraí, destaca que “essa conquista não é apenas uma nota em um relatório, mas sim o reflexo do trabalho diário de toda nossa Equipe, e devemos continuar a trilhar o caminho da excelência, mantendo a nossa dedicação e a nossa paixão pelo trabalho que desenvolvemos”, disse.

A evolução de Naviraí foi significativa, pois em 2021 ocupava a posição de número 2.203, em 2022 passou para o 1.589º lugar, em 2023 está na 315ª colocação a nível Brasil. “Expresso meus agradecimentos a cada membro de nossa Equipe, que através do trabalho incansável, contribuíram para este resultado excepcional. À Prefeita Rhaiza por sua confiança em nosso trabalho e também a nossa Assessoria SIGMA, pois o trabalho em conjunto, a troca de conhecimentos e a colaboração mútua foram fatores cruciais para alcançarmos esse marco significativo”, finalizou o Gerente de Contabilidade e Orçamento.

Jr Lopes (Assessoria)



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS