Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020

NAVIRAÍ: Prefeitura começará obras para melhoria da mobilidade urbana


- Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Obras começa de imediato as obras de readequação dos canteiros centrais, a partir da praça central da cidade, cujo projeto foi idealizado em 2018, cuja lei foi promulgada pela Câmara de Vereadores e agora, com 100% (cem por cento) de recursos próprios, será desenvolvida em curto espaço de tempo. Esse projeto está embasado dentro do Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana de Naviraí, que regem sobre a acessibilidade das calçadas, dos pedestres, dos ciclistas, dos veículos, dando prioridade ao pedestre, sempre.

Explicando o projeto de readequação das avenidas, a gerente de Obras disse que “nós prevemos a implantação de ciclovias ao longo do município, em várias vias da cidade e, com certeza, em várias avenidas vamos realizar a readequação necessária para melhorias do trânsito, inclusive, no entorno da Praça Euclides Fabris. Dentro do  nosso planejamento financeiro foi separado recursos próprios para a realização dessas obras e as primeiras quadras irão mudar o ritmo do trânsito na área central, com algumas interdições temporárias”, explicou ela.

 

O projeto prevê a readequação de todos os canteiros, com espaço para a ciclovia, estacionamento de veículos, arborização, paisagismo e a sinalização de trânsito.

 


Fonte: Naviraí Notícias