Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020

Com novo critério de diagnóstico, Campo Grande tem mais 1.631 caso confirmados


O Ministério da Saúde incluiu novo critério de diagnóstico para as confirmações de casos da Covid-19, o novo coronavírus. Com a alteração, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), atualizou, nesta sexta-feira (11), o banco de dados e concluiu mais 1.631 pacientes positivos para doença.

A nova avaliação contabiliza casos confirmados não apenas os que testaram positivo em exames, mas considera a análise clínica, epidemiológica e de imagem. Sendo assim, também são inclusos os pacientes que relatam os sintomas como febre, tosse, falta de ar, etc.

Em nota, a Sesau informou que foi feita a revisão do banco de dados do sistema de informação pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Foram inseridos mais 1.295 notificações desde o dia 31 de junho com os novos critérios, sendo 336 rotineiramente notificados pela saúde municipal.

“É importante esclarecer que trata-se de uma revisão dos casos, e não de pacientes novos que estão com a doença ativa ou aguda”, finaliza a nota.

Conforme a atualização e somado ao boletim epidemiológico desta quinta-feira (10), a Capital já soma 26.036 confirmados, sendo 619 em isolamento domiciliar, 288 internados, 23.063 recuperados e 435 óbitos em decorrência da doença.


Fonte: Midiamax