Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

Com destaque para o Ensino Médio, Ideb aponta melhorias na qualidade da educação de MS


Levantamento divulgado nesta terça-feira, pelo Inep, aponta crescimento da qualidade do Ensino no Estado nos anos iniciais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

Principal indicador de qualidade do ensino no País, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgou dados nesta terça-feira (15.09). De acordo o levantamento a Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS) avançou no quesito qualidade em duas das três etapas da Educação Básica. O relatório está disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Desta vez, o aumento nos índices teve destaque voltado para o crescimento na avaliação do Ensino Médio. Na última publicação (referente a 2017), de setembro de 2018, a nota atribuída ao EM na Rede Estadual de MS foi de 3,6. Na época, o crescimento foi de 0,1 em relação ao observado no levantamento anterior, de 2015. Agora, o índice saltou para 4,1.

Presente na coletiva de anúncio dos dados na manhã desta terça (15), a secretária de Estado de Educação de MS, Cecilia Motta, destacou o avanço. “Nós acertamos na política do EM, fizemos a Educação Integral em Tempo Integral e colocamos o jovem na escola por mais tempo. Com isso, tivemos queda na evasão e na repetência. Subimos em todos os índices”, disse a titular da SED que também preside o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed).


Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul