Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Marido morre uma semana após perder a esposa em Naviraí


Município registrou mais 15 casos na quarta-feira, subindo para 981 casos até agora.
Hospital Municipal de Naviraí. Foto; Arquivo

O município de Naviraí teve essa semana mais uma morte pelo Coronavírus. Um homem de 45 anos que estava internado no Hospital Municipal desde o dia 29 de Setembro veio a obtido no hospital municipal nesta terça-feira (06), aumentando para 26 o número de vitimas fatal com a doença na cidade.

O caso chamou a atenção por ser o desmoronamento do núcleo familiar.  A esposa dele, da mesma idade, já tinha  falecido também de Covid na semana passada.

O município de Naviraí registrou mais 15 casos de infecção pelo coronavírus, nesta quarta-feira (7). No dia anterior tinham sido 13 novas ocorrências.  Os dados foram divulgados, por meio do Boletim Epidemiológico da Gerência Municipal de Saúde.

Com os novos registros, o município contabiliza um total de 981 casos confirmados da doença. Dos casos registrados, há 12 pessoas hospitalizadas, sendo 4 em UTIs, 39 pacientes com o vírus ativo e 91 recuperados. Outras 15 pessoas aguardam resultado de exame laboratorial.

ESTADO

O Mato Grosso do Sul somava até a tarde desta quarta-feira (07) 73.027 casos confirmados de Covid-19, com 481 registros nesta quarta-feira (7). Foram registradas mais nove mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 474,4 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 9 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.385 e a média móvel em 11,9 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%. 

Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande com duas mortes, Ponta Porã com duas mortes e Coxim, Dourados, Naviraí, Rio Brilhante e Terenos com uma morte cada.

 


Fonte: Redação