Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Taxa de contágio apresenta nova queda no Estado mas cresce em Naviraí


Município teve 44 novos casos nos últimos 2 dias. Numero de internação hospitalar também aumenta.
Foto: Ilustrativa

 

Taxa de contágio da Covid-19 apresentou nova queda em Mato Grosso do Sul, o que aumenta a expectativa da desaceleração da doença no Estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

 

Secretário da pasta, Geraldo Resende, afirma que, apesar do decréscimo ser pequeno, caindo de 0,96% para 0.95%. 

Nas últimas 24 horas, foram registrados 485 novos casos em Mato Grosso do Sul e 15 mortes pela doença. Taxa de letalidade permanece em 1,9%.

NAVIRAÍ

 

Se em nível de estado o número de contágio apresenta queda, em Naviraí a situação é ao inverso. O município vê os números explodirem, com 44 novos casos entre terça-feira e ontem, segundo boletim da Divisão de Vigilância Epidemiológica.

De acordo com o Gerente de Saúde Wellington Santussi, situação é reflexo da falta de cuidados, principalmente da juventude que não tem usado máscara nos encontros e momentos de lazer.

O Hospital municipal tem 17 pacientes internados em enfermarias e 04 na UTI. O número é o mais alto desde o inicio da pandemia.

O hábito do uso de máscara, lavar constantemente as mãos e manter distanciamento principalmente no contato com as pessoas idosas precisam ser seguidas a risco.

Naviraí teve um total de 1.046 casos desde o começo da pandemia, com 976 recuperados. Atualmente existem 43 casos ativos e 13 em investigação. Infelizmente 27 naviraienes perderam a vida com a doença.

 


Fonte: Redação