Sábado, 05 de Dezembro de 2020

Naviraí segue com grau máximo de contágio pela Covid-19


Foto: Ilustrativa

Divulgado na quinta-feira (22), pelo Governo do Estado, mais uma atualização do Prosseguir, o Programa de Programa de Saúde e Segurança da Economia. Assim como no último mapa situacional, Naviraí continua na classificação vermelha, isto é, indicando grau máximo de contágio pela Covid-19.

No boletim desta sexta-feira foram mais 07 casos confirmados, subindo para 1.099 o número de infectados desde o inicio da pandemia. 14 pacientes estão hospitalizados com a doença e 15 em isolamento domiciliar.

No município 4.082 pessoas foram notificadas e 2.978 descartados. O município teve até aqui um número elevado de óbitos, com 30 pessoas perdendo a guerra contra a doença.

O Governo do Estado atualizou, após a reunião do Comitê Gestor nesta quarta-feira (21), o grau de risco dos 79 municípios do estado - referentes à 42ª semana epidemiológica do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir),  e encaminhou aos prefeitos os relatórios com recomendações sugeridas até 06 de novembro. 

Com relação à semana anterior (40ª),  35 municípios mantiveram seu grau de risco, 20  municípios melhoraram e 24 municípios pioraram, indicando uma pequena melhora com relação ao último mapa em que 35 cidades regrediram de faixa, porém sem motivos para se relaxar no cumprimento das recomendações, conforme explicou o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel: “Pode soar repetitivo, mas não existe fórmula mágica para se conter a pandemia. A única forma de melhorar a situação é seguir as recomendações sugeridas pelo programa, que inclusive foi muito elogiado pela equipe da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) na visita da última semana, além de manter os protocolos de biossegurança e isolamento social amplamente disseminados", concluiu. 


Fonte: Redação