Sábado, 05 de Dezembro de 2020

Menino de cinco anos é a primeira criança a morrer com coronavírus em MS


(Foto Ilustrativa)

Mato Grosso do Sul registrou a primeira morte de uma criança em decorrência do coronavírus. A vítima é um menino de cinco anos que morreu nesta terça-feira (27) e que teve o diagnóstico positivo para o coronavírus. Ele se tornou a vítima mais jovem da pandemia no Estado.

A morte foi comunicada por meio da live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã desta quarta-feira (28). O secretário Geraldo Resende comentou sobre o caso. “Queremos mostrar a nossa solidariedade à primeira criança que morre em decorrência do coronavírus no estado”, disse.

O menino de cinco anos era de Ponta Porã e chegou a ser atendido também em Dourados. Segundo informações divulgadas pela secretaria, o menino era autista e tinha comorbidades, como asma e obesidade. 

Há poucos dias, a SES anunciou a morte de outro paciente jovem em Mato Grosso do Sul. O caso é de uma adolescente de 15 anos, que testou positivo para coronavírus. O caso ainda está sendo investigado, a suspeita é de que ela desenvolveu uma síndrome respiratória. A morte também gerou controvérsia, já que a família alegou que ela havia passado por uma cirurgia recentemente e que a Covid-19 não seria a causa da morte. Familiares aguardam um laudo para comprovar o motivo do óbito.


Fonte: Midiamax