Sábado, 05 de Dezembro de 2020

Campo Grande apresenta 50% dos novos casos de Covid-19, aponta boletim de domingo


Número de óbitos não foi divulgado por instabilidade na base de dados do Ministério da Saúde
- Divulgação

Boletim da Secretaria do Estado de Saúde (SES) deste domingo (8) aponta 210 pessoas que testaram positivo nas últimas 24 horas. Destas 109 são residentes de Campo Grande. Apesar disso, no geral, o relatório trouxe uma queda no número de novos casos, taxa de 0,2%.

Segundo o secretário Geraldo Resende costuma comentar na lives da secretaria, isso pode apresentar um pouco menos do que é visto durante os dias de semana porque, nos finais de semana, as equipes de saúde trabalham em regime reduzido. 

O total registrado da Covid-19 em todo o Estado é de 84.930 desde o início da pandemia, com 79.496 pessoas recuperadas.

Os cinco municípios com maior número de novos casos são: Campo Grande, com mais 109; Corumbá +20; Três Lagoas + 13; Bataguassu + 7 e Dourados + 7.

Com relação ao número de óbitos, a base de dados oficiais do Ministério da Saúde segue com instabilidade, causando atraso na atualização. Em nota, a SES afirma que “tão logo seja resolvido o problema, a Secretaria do Estado de Saúde divulgará estes registros”.

Na atualização deste domingo (8), o número de pacientes em isolamento domiciliar caiu para 3.590 e o número de internações para 220 – sendo três pacientes de outros Estados. O número da ocupação de leitos clínicos é de 114 e leitos de UTI 109 pacientes. A maioria em leitos da rede pública.


Fonte: Correio do Estado