Terca-Feira, 01 de Dezembro de 2020

Trabalho de Simon é reconhecido; mulheres perdem espaço. Veja quem são os vereadores eleitos no município


Foto: Ilustrativa

 

Reeleito com a maior votação na eleição deste Domingo, o atual presidente do legislativo naviraiense Simon Rogério (PSD), teve trabalho reconhecido pelos eleitores. O parlamentar quase dobrou a votação em relação ao pleito passado, quando entrou em último na lista dos 13 vereadores.

O resultado é fruto do trabalho do vereador, que assumindo a direção da casa, teve a coragem de realizar mudanças importantes, reduzindo quadro de pessoal, diminuindo regalias dos próprios colegas e cortando gastos do poder. A eleição de Simon, que venceu de forma apertada outro colega de partido, o novato Rodrigo Sacuno, demostra o reconhecimento daqueles que acompanham o desempenho do legislativo, fazendo justiça ao trabalho.

De um lado a vitória de Simon, garante ao parlamentar o crescimento na politica local, de outro a eleição marcou a perda de espaço das mulheres no legislativo. Das três vereadoras que atualmente ocupam cadeiras, nenhuma conseguiu se reeleger. Além disso, foram dezenas de opções entre novatas, mas o poder legislativo terá unicamente a presença masculina a partir de 1º de janeiro de 2021.

VEJA OS ELEITOS

Simon Rogério (PSD), 605 votos

Rodrigo Sacuno (PSD), 601 votos

Antonio Bianqui (Podemos), 582 votos

Rick Eventos (PMN), 551 votos

José Roberto Pinheiro (PSDB), 527 votos

Ederson Dutra, Neninha (PSDB), 513 votos

Fabiano Taquara (PSB), 493 votos

 Rafael Volpato (PSDB), 413 votos

Regivan Morais (MDB), 428  votos

 Luiz Bolacha (MDB), 425  votos

Onevanzinho (Podemos), 374 votos

Josias de Carvalho (Republicanos), 332 votos

Milton Carvalho, o Miltão Motorista (PTB), 294 votos.

 

 


Fonte: Redação