Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020

Mato Grosso do Sul continua sob alerta de tempestade nesta quarta-feira


Avanço de uma frente fria vai provocar ligeiro declínio das temperaturas máximas no Estado
Várias árvores caíram em Campo Grande nesta terça-feira - Foto: Álvaro Rezende

Temporal que caiu ontem em Campo Grande e algumas cidades do interior deve ocorrer novamente nesta quarta-feira (18).  

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para o risco de perigo de chuvas intensas, que pode variar de 30 a 100 milímetros, ventos entre 60km/h a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.

O avanço de um cavado pelo oeste reforça as áreas de instabilidade e o aumento do volume de chuvas no Estado.

Previsão é de céu oscilando entre períodos de nublado a encoberto, com possibilidade de chuva em todas as regiões, especialmente no período da tarde.  

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) reforça o alerta de temporal e pede atenção a condições adversas que podem ocorrer devido aos ventos fortes e raios.

Índices de umidade relativa do ar variam entre 55% a 100% ao longo do dia.

Mínima prevista é de 18°C e máxima de 33°C. Em Campo Grande, termômetros oscilam entre 21°C e 25°C.

A partir desta quinta-feira (19), o avanço de uma frente fria vai provocar ligeiro declínio das temperaturas máximas do Estado.  

Já a partir de sexta-feira (20), uma massa de ar seco irá atuar no Estado. Sob influência dessa massa, as condições serão de tempo firme, temperaturas em elevação e queda na umidade relativa do ar, sem expectativa de chuva até o dia 28 de novembro.

Temporal que caiu em Campo Grande nesta terça-feira (18) causou estragos, com queda de diversas árvores, que obstruíram ruas. Semáforos também pararam de funcionar devido a oscilação de energia elétrica.


Fonte: Correio do Estado