Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Usuário é baleado no tórax após invadir casa de PMs


Homem usou chave de fenda para entrar na residência, que pertencia à subcomandante da Capital e seu marido, que é tenente-coronel da Polícia Militar
Caso que aconteceu na madrugada deste domingo (17) foi registrado na Depac/Cepol - Reprodução/PCMS Por: Soares Filho | 17/09/2023 18:04

Durante a madrugada deste domingo (17), um homem foi baleado no tórax após tentar invadir uma casa que fica localizada no Jardim Leblon que, curiosamente, pertencia a um casal de oficiais da Polícia Militar, 
tratando-se da subcomandante da Capital e seu marido, que é tenente-coronel da PM. 

Os fatos foram registrados na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Integrado de Polícia Especializada (Depac/Cepol) e o rapaz enviado posteriormente à Santa Casa. 

Tudo aconteceu por volta de 01h30, sendo que o acusado, conforme relato de uma das vítimas, além de conhecido por ser usuário de drogas, têm também diversas passagens pelos crimes de roubo e furto. 

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mostram que, em uma década, 434 morreram em confronto com agentes do Estado em mato Grosso do Sul. 

Sem informações regionais sobre cor e classe social, a Sejusp aponta que o perfil dos mortos é na maioria de homens e jovens, com idade entre 15 a 29 anos. 

Entenda o caso

Conforme relatado no boletim de ocorrência, o casal policial militar ouviu seus cachorros se incomodarem e latir durante a madrugada e, ao saírem para averiguar, houve o encontro com o criminoso, que já estava no interior da residência.

Segundo os moradores, esse homem estava com uma arma em punho e correu em direção à rua quando ouviu a ordem de parada e identificação por parte dos policiais, sendo seguido pelo agente. 

Em perseguição, o disparo que atingiu o tórax aconteceu quando, segundo o agente, foi possível notar o indivíduo se virar e apontar uma arma para o policial. 

Ainda correndo atrás do rapaz, o militar relata que viu o indivíduo dispensar a arma (revólver calíbre 32 de numeração raspada), momento esse em que executou mais um disparo, segundo ele, para o alto. Ele só teria parado metros depois, já com a mão no peito. 

Ao perceber que tinha atingido o invasor, o policial pediu ajuda aos transeuntes, deparando-se, curiosamente, com o irmão do baleado, que confirmou tratar-se de um criminoso usuário de drogas.

Ambos armamentos, do policial e criminoso, assim como a chave de fenda que o autor da invasão usou para entrar na casa dos policiais, foram apreendidos pela Perícia Técnica. 

Apesar da região de risco, o rapaz foi levado pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa, não está em risco de morte. 

Sob escolta policial no hospital, esse indivíduo deverá passar por audiência de custódia assim que receber alta da internação. 

CORREIO DO ESTADO



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS