Sábado, 16 de Janeiro de 2021

Prefeito entrega escritura de 43 hectares de área ao IFMS


Foto: Divulgação

 

Com uma solenidade realizada nesta quinta-feira (17), o prefeito Dr. Izauri Macedo entregou a escritura definitiva dá área de 43 hectares doada ao IFMS. A cerimonia que aconteceu no gabinete do prefeito e contou com as presenças da reitora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Elaine Cassiano, do diretor-geral do campus do IFMS de Naviraí, Matheus Bornelli de Castro, do vice-presidente da Copasul, Nelson Antonini e professores da Instituição.

O prefeito Dr. Izauri Macedo destacou a doação das terras como sendo uma grande realização de sua gestão e uma grande conquista para o IFMS. O prefeito ressaltou o importante papel desempenhado por todos aqueles que fizeram parte dessa aquisição, como o diretor do Instituto Federal de Mato Grosso do sul, Matheus Bornelli de Castro, o vice-presidente da Copasul, Nelson Antonini, a empresa Copasul como grande parceira nessa trajetória, ao pecuarista Claudio Sabino Carvalho Filho da fazenda Santa Marta que intermediou o primeiro contato entre o proprietário da fazenda Mate Laranjeira, Raul Mendes Prates, e as partes interessadas para que esse sonho se tornasse realidade, agradeceu também a todos os proprietários rurais que colaboraram com aporte financeiro para a obtenção da terra e ao proprietário da fazenda Mate Laranjeira que desapropriou a área destinada à doação.

Os 43 hectares de terras ficam localizados as margens da MS 141 saída para Ivinhema nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

A reitora do IFMS, Elaine Cassiano, ressaltou a importância da aquisição das terras para o instituto, a área doada será destinada ao uso do curso de agronomia do IFMS onde os alunos poderão praticar seus conhecimentos na fazenda-escola que será construída no local. Elaine Cassiano agradeceu ao prefeito Dr. Izauri Macedo por esse importante avanço realizado durante sua gestão e garantiu que tanto o Instituto Federal, quanto a comunidade Naviraiense sempre se lembrará do nome de Dr. Izauri Macedo como um gestor que acredita na educação como possibilidade de progresso para o município. Agradeceu também a equipe do IFMS e a empresa Copasul por sempre se preocupar com a educação e ser uma empresa visionária no que diz respeito à melhoria de vida da comunidade de Naviraí.

O diretor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Matheus Bornelli Castro, também evidenciou a importância das atividades práticas que serão desenvolvidas na área concedida para a formação dos alunos agrônomos e também dos técnicos agrícolas, Matheus Bornelli ressaltou que a conquista só foi possível, após mais de três anos de luta, devido às parcerias realizadas entre a prefeitura, a Copasul e o IFMS. Agradeceu primeiramente ao prefeito Dr. Izauri Macedo pelo empenho na articulação entre as esferas responsáveis pela obtenção da terra e também ao Nelson Antonini pela parceria sempre presente da Cooperativa Copasul.

Nelson Antonini, vice-presidente da Copasul, acentuou também as parcerias que tornaram possível a realização desse grande sonho de Naviraí, agradeceu ao prefeito Dr. Izauri Macedo e ao presidente da Copasul Gervasio Kamitani e a todos os cooperados. O vice-presidente da Copasul, Nelson Antonini, colocou a cooperativa a disposição do Instituto Federal de Mato Grosso do sul e reafirmou o compromisso em tornar o curso de agronomia do IFMS em um dos melhores do Estado.

Ao final da cerimonia e ao passar a escritura para a Reitora do IFMS professora Elaine o prefeito Dr. Izauri formalizou um pedido especial para que no futuro próximo o Instituto possa estar implantando em Naviraí o curso de Medicina Veterinária. Com mais essa conquista Naviraí vai se consolidando como polo regional em educação superior no conesul do estado.


Fonte: Assessoria de Comunicação